
Meu negócio não pode morrer: dilemas da expansão de um cemitério-parque
2020; Linguagem: Português
10.12660/gvcasosv10n2c9
ISSN2179-135X
AutoresCarolina Maria Furtado Matos, Ayrton Santos Queiroz, Denilson Pereira da Silva, Roberta Ribeiro Garcia, Ruan Carlos dos Santos,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste caso de ensino tem como objetivo analisar as estratégias utilizadas em um dos cemitérios mais conhecidos do Brasil. Os empreendedores estão passando por um dilema em que se encontram com duas alternativas, crescer ou crescer. Conduzido pela sua paixão de inovar, Diego decidiu mudar o modo como as pessoas em sua cidade enxergavam o negócio de sua família, um cemitério. Foi quando contratou uma empresa para ajudá-lo nessa empreitada, com a utilização do marketing digital. Tudo deu muito certo, mas com alguns erros ao longo do caminho. Aumentou o número de vendas de seus serviços e produtos, e, então, decidiram começar a pensar em expandir o negócio. O caso possibilita ao professor explorar temas voltados para o perfil empreendedor, as cinco forças de Porter e posicionamento estratégico. Ao final da leitura, os alunos serão convidados a propor soluções para o negócio da família de Diego.
Referência(s)