
Uma abordagem para apoio em laboratórios computacionais em escolas públicas de ensino infantil
2019; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.5902/2448190438072
ISSN2448-1904
AutoresLucas Micol Policarpo, Gabriel Tobias Fuhr, Giovani Rubert Librelotto,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoNeste artigo propõe-se um estudo de caso e a análise de seus resultados, baseado em uma intervenção com alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Vila Jardim de Santa Maria, RS. O objetivo principal foi o desenvolvimento da lógica em alunos carentes e também o de estimular a sua criatividade e coordenação motora. O estudo ocorreu dentro da própria escola, com 17 alunos de cinco a seis anos de idade, no laboratório de informática. Para viabilizá-lo, foram realizadas manutenções nos equipamentos e mudanças no layout da sala a fim de proporcionar às crianças um ambiente propício à construção de aprendizagem.
Referência(s)