Artigo Acesso aberto Produção Nacional

A Educação Ambiental no contexto de um parque ecológico no interior de São Paulo

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 15; Issue: 5 Linguagem: Português

10.34024/revbea.2020.v15.9996

ISSN

1981-1764

Autores

Lorena Jorge Lorenzi, Nathalia Bianca Aparecida Sposito Barbosa, Adriele Evelyn Ferreira da Silva, Yasmin Mansur Salman,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

A Educação Ambiental (EA) proporciona uma consciência crítica quanto à preservação do meio ambiente. Assim, este estudo teve como objetivo verificar a percepção acerca de um parque ecológico junto aos seus funcionários e visitantes, bem como sensibilizar quanto a preservação ambiental. Foram realizadas entrevistas de forma aleatória aos funcionários (n=9) e visitantes (n=30), além de uma ação de EA com visitantes (n=13). A avaliação do local foi positiva, porém sendo citada possível melhora na gestão e infraestrutura. A ação de EA foi considerada importante para conscientização acerca do meio ambiente. Os resultados deste estudo podem auxiliar no desenvolvimento de ações de EA, além de ajudar na gestão do parque.

Referência(s)