
Contribuições da produção de videoaulas na formação de professores de Matemática na Universidade Estadual Vale do Acaraú
2020; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.34179/revisem.v5i2.12226
ISSN2525-5444
AutoresRenata Alves Lopes, Márcio Nascimento da Silva, Nilton José Neves Cordeiro,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoO presente artigo apresenta possibilidades para produção de videoaulas na formação do professor de Matemática a partir das atividades realizadas no Grupo de Estudos Produção de Videoaulas, junto a discentes do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), situada em Sobral, Ceará. O aporte teórico segue desde a inclusão das tecnologias em sala de aula, perpassa pela importância do vídeo na educação e chega à aprendizagem através da produção audiovisual por meio do desenvolvimento do grupo de estudos, com a análise das videoaulas produzidas e do que fora coletado através de entrevista semiestruturada. Notou-se que a produção de videoaulas pode se constituir como um recurso acessível e importante no processo de formação do professor e de aprendizagem de Matemática. Palavras-chave: Ensino. TDIC. Vídeos.
Referência(s)