Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Os desafios da docência em tempos de pandemia

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 17; Issue: 2 Linguagem: Português

10.5007/1806-5023.2020v17n2p44

ISSN

1806-5023

Autores

Elias Festa Paludo,

Tópico(s)

Healthcare during COVID-19 Pandemic

Resumo

as consequências da pandemia ainda estão sendo investigadas nos mais diversos campos. Na área da educação não é diferente, com mais de dois terços dos estudantes do mundo afetados, a pandemia vem trazendo à tona as desigualdades de acesso e oportunidade aos estudos. Entretanto, é fundamental discutir a condição dos professores de ensino básico durante a quarentena, uma vez que a demanda de trabalho muda e aumenta, com a necessidade do ensino à distância. Dessa forma, com dados recentes de pesquisas, juntamente com o relato de docência, buscamos aqui apresentar e discutir de forma geral os novos desafios das e dos professores na educação básica em tempos de quarentena.

Referência(s)