Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O USO DA REALIDADE AUMENTADA COM DISPOSITIVOS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO POTÊNCIA NA GEOMETRIA ESPACIAL

2020; UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português

10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.8922

ISSN

2447-9373

Autores

Luís Otoni Meireles Ribeiro, Lisandra Xavier Guterres, Denise Nascimento Silveira,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este texto apresenta o uso da realidade aumentada em dispositivos móveis como um recurso educacional potencial para o ensino de Geometria Espacial, pois essa tecnologia disruptiva permite que o aluno se aproxime do objeto de aprendizagem, através da visualização interativa e imersiva de conceitos abstratos da matemática. Visto que a realidade aumentada possibilita a manipulação de objetos virtuais tridimensionais, os quais podem são visualizados sobrepostos ao ambiente físico, esse texto argumenta como a ferramenta pode ser utilizada no ensino de Geometria Espacial, com o objetivo de promover experiências significativas aos alunos pela manipulação de sólidos geométricos em seus dispositivos móveis.

Referência(s)