
O USO DA REALIDADE AUMENTADA COM DISPOSITIVOS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COMO POTÊNCIA NA GEOMETRIA ESPACIAL
2020; UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
10.29378/plurais.2447-9373.2020.v5.n2.8922
ISSN2447-9373
AutoresLuís Otoni Meireles Ribeiro, Lisandra Xavier Guterres, Denise Nascimento Silveira,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste texto apresenta o uso da realidade aumentada em dispositivos móveis como um recurso educacional potencial para o ensino de Geometria Espacial, pois essa tecnologia disruptiva permite que o aluno se aproxime do objeto de aprendizagem, através da visualização interativa e imersiva de conceitos abstratos da matemática. Visto que a realidade aumentada possibilita a manipulação de objetos virtuais tridimensionais, os quais podem são visualizados sobrepostos ao ambiente físico, esse texto argumenta como a ferramenta pode ser utilizada no ensino de Geometria Espacial, com o objetivo de promover experiências significativas aos alunos pela manipulação de sólidos geométricos em seus dispositivos móveis.
Referência(s)