
A Dimensão Tempo na Gestão das Experiências de Lazer em Período de Pandemia da Covid-19 no Brasil
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 23; Issue: 3 Linguagem: Português
10.35699/2447-6218.2020.25305
ISSN1981-3171
AutoresAna Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Gustavo André Pereira de Brito, Laura Alice Rinaldi Camargo, Marcos Ruiz da Silva, Antonio Carlos Bramante,
Tópico(s)Media and Communication Studies
ResumoEste estudo tem como objetivo analisar a dimensão tempo na gestão das experiências de lazer durante o distanciamento social por conta da pandemia COVID-19. A pesquisa, de natureza quali-quantitativa, do tipo descritiva, utilizou estudo de campo mediante a aplicação de um questionário on-line. A amostra foi composta de 2.278 brasileiros, acima de 18 anos. A análise dos dados foi realizada por meio de estatística descritiva e análise de conteúdo. Os resultados indicaram que a maioria dos respondentes teve tempo para as experiências de lazer, embora a maioria também tenha relatado que esse tempo diminuiu neste período. Entre os conteúdos culturais do lazer, os mais vivenciados de acordo com o tempo foram: os virtuais, os intelectuais e os manuais. Sugerem-se novos estudos que abordem esta temática, associando-os a outras dimensões do lazer.
Referência(s)