Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Projeto de Educação Financeira:

2020; Volume: 9; Issue: 2 Linguagem: Português

10.47328/rpv.v9i02.10783

ISSN

1983-2656

Autores

Paulo Tadeu Gandra Campos, Lidiane Maria Ferraz Rosa, Maria Tereza Fernandino Evangelista, Renta Pires Gonçalves,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

Este texto se trata de um relato voltado para as experiências de docentes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-COLUNI/UFV) com o Projeto de Educação Financeira (PEF), implementado no ano de 2015. De maneira breve, faz-se um apanhado da trajetória do PEF (2015 a 2020) em paralelo a um debate que situa a importância da Educação Financeira no contexto de uma educação para a cidadania. A partir das experiências acumuladas durante esses anos de projeto, orientadas pelas temáticas trabalhadas por série “Consumismo e controle da receita” (1ª), “Taxas que Afetam as Finanças” (2ª) e “O Pensamento Financeiro de Longo Prazo” (3ª), são compartilhadas percepções de professoras e professores de Matemática acerca dos impactos das atividades tanto para as próprias práticas quanto no que se refere aos estudantes diante de tal proposta inovadora.

Referência(s)
Altmetric
PlumX