
QUALIDADE EM SERVIÇOS: ANÁLISE DE INDICADORES DO SUPORTE TÉCNICO EM EMPRESA DE TECNOLOGIA NA CIDADE DE MARINGÁ-PR
2020; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Volume: 28; Issue: 1 Linguagem: Português
10.4025/cadm.v28i1.52587
ISSN2238-1465
AutoresJoão Otávio Montanha Endrici, Ricardo Antonioli Grassano neto,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO presente estudo teve como objetivo central analisar os indicadores de desempenho do departamento de suporte técnico de uma empresa de tecnologia para entender como a empresa mensura a qualidade no serviço de atendimento aos clientes. Baseou-se em conceitos a respeito de Pacote de Valor, Indicadores de Desempenho, Qualidade em Serviços, Net Promoter Score (NPS) e da contextualização do setor de TI nos últimos anos. Desta forma, aprofundou-se em entender os indicadores de desempenho do departamento, a concepção que a empresa possui de qualidade neste serviço, uma análise do indicador NPS em determinado período e a identificação das ações de melhorias tomadas pelos gestores. O conhecimento foi construído por meio de documentos da empresa e entrevistas com os gestores, estas foram de suma importância para a conclusão do trabalho, pois conseguiram trazer muitos detalhes sobre o contexto geral do departamento e suas respectivas visões sobre os temas mais técnicos. Por fim, conclui-se que a empresa objeto de estudo se preocupa com a qualidade em suas entregas, desta forma, utilizam-se os indicadores de desempenho para medi-las e tomar ações de melhoria.
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