Relevância ao contar História às gerações
2020; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português
10.47764/e20011004
ISSN2675-6722
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEsse artigo é uma pesquisa-ação com base empírica de abordagem colaborativa com viés prático de cunho qualitativo e bibliográfico, que pretende alcançar ações efetivas nas transformações no campo social. É relevante o contar histórias para a formação da criança, começando desde a primeira infância no lar, passando por todas a fase da vida. Contar história tem sido uma práxis dos antepassados em volta da fogueira e desde então, tem sido uma ferramenta que auxilia na formação do caráter e da personalidade da criança. Ao ouvir histórias a criança desenvolve o cognitivo, o afetivo e o social, formando os aspectos ético e moral, na confiança, na autonomia e na resolução de conflitos. O ambiente escolar é outro local de aprendizado em que histórias devem ser inseridas. Como resultado, conclui-se que as histórias fazem parte da vida de todos os seres humanos, o resultado irá depender de como foi colocado em prática.
Referência(s)