Artigo Produção Nacional Revisado por pares

A ESTRATÉGIA DO MARKETING DIGITAL NO CONTEXTO DO MERCADO DE VAREJO FÍSICO: O CASO DA EMPRESA TÂNIA NA CIDADE DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO (PE)

2020; UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português

ISSN

2317-6466

Autores

Maria Verônica de Andrade França, Anderson Diego Farias da Silva, Nelson da Cruz Monteiro Fernandes,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente trabalho visa analisar a influencia da estrategia de marketing digital, com enfase nas redes sociais virtuais, nas vendas do varejo fisico em uma empresa de calcados, intitulada “Loja Tânia” situada na cidade da Vitoria de Santo Antao, Pernambuco. Quanto a metodologia, e um estudo de caso de natureza qualitativa que usou um tipo de pesquisa descritiva, explicativa e bibliografica, com a realizacao de entrevista semiestruturada. O resultado desse estudo demosntra que as estrategias do marketing digital aplicadas pelas empresas sao promissoras e aproximam os clientes virtuais ao estabelecimento fisico, aumentando, dessa maneira, o numero de vendas. As empresas que se arriscam a ignorar estes canais digitais estao perdendo a oportunidade de lancar no mercado mais uma estrategia de marketing.

Referência(s)