Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Tecnologia de informação e comunicação no ensino de enfermagem

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO; Volume: 33; Linguagem: Português

10.37689/acta-ape/2020ao01385

ISSN

1982-0194

Autores

Ângela Gilda Alves, Flaviane Cristina Rocha César, Cleusa Alves Martins, Luana Cássia Miranda Ribeiro, Lizete Malagoni de Almeida Cavalcante Oliveira, María Alves Barbosa, Katarinne Lima Moraes,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Resumo Objetivo Analisar a utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de ensino e aprendizado por docentes de enfermagem. Métodos Estudo qualitativo com abordagem na Teoria Fundamentada nos Dados Straussiana, realizado com professores enfermeiros em faculdades de enfermagem públicas e privadas do Centro-Oeste brasileiro. Para análise dos dados realizou-se codificação aberta – identificação de códigos; codificação axial – determinar as subcategorias e categorias; codificação seletiva – para constituir uma categoria central que representasse o conjunto de dados [...]

Referência(s)