Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A educação virtual como agente transformador dos processos de aprendizagem

2020; UNIVERSIDADE EST.PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO; Linguagem: Português

10.22633/rpge.v24i3.14358

ISSN

1519-9029

Autores

Katihuska Mota, Carlos Concha, Natalie Muñoz,

Tópico(s)

E-Learning and Knowledge Management

Resumo

Neste artigo, tem como objetivo analisar a educação virtual como agente transformador dos processos de aprendizagem por meio da pesquisa documental e descritiva, para a qual as estatísticas fornecidas pelo Ministério da Educação do Chile, Peru e Colômbia em em relação ao uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na educação, seja como suporte acadêmico em suas aulas presenciais, seja como ferramenta pedagógica para aulas virtuais. Após seu desenvolvimento, a implantação da educação virtual tornou-se mais comum com o passar dos anos, proporcionando alternativas eficazes de ensino e aprendizagem que colaboram nas instituições de ensino para formar indivíduos competentes por meio de aprendizagens significativas.

Referência(s)