
Considerações sobre o fazer docente: a experiência do PIBID em Pedagogia de Tocantinópolis no norte do Tocantins
2020; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS; Volume: 5; Issue: 4 Linguagem: Português
10.17648/diversitas-journal-v5i4-1510
ISSN2525-5215
Autores Tópico(s)Science and Education Research
ResumoRESUMO: As reflexões aqui apresentadas têm como objeto de análise o Programa Institucional de Iniciação a Docência (PIBID), da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Numa dimensão mais restrita, foca a atenção na experiência do Subprojeto de Pedagogia do Campus de Tocantinópolis, no período de agosto de 2018 à janeiro de 2020. As considerações aqui presentes são oriundas de nossa vivência à frente do programa e partem da compreensão de que a universidade enquanto instituição promotora do conhecimento tem papel fundamental na formação humana e política dos sujeitos. PALAVRAS-CHAVES: Experiência, Fazer Docente, PIBID.
Referência(s)