Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Oceano Azul e o Branding: Estratégias para Diferenciar a Empresa em um Mercado com Hiperconcorrência / Oceano Azul and Branding: Strategies to Differentiate the Company in a Hyper-Competitive Market

2020; Persona Institute of Higher Education; Volume: 14; Issue: 52 Linguagem: Português

10.14295/idonline.v14i52.2655

ISSN

1981-1179

Autores

Maria Taluanne Aquino Silva, Felipe Neris Torres de Sousa, Maria Eliete Da Silva Saldanha,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo geral esclarecer os conceitos para facilitar a compreensão da estratégia do oceano azul e sua interligação com o branding como oportunidade de elevado crescimento e rentabilidade das organizações. Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Para atingir todos os objetivos propostos, foi necessário analisar a relação entre as estratégias utilizadas no oceano azul e o branding, como também avaliar os impactos da estratégia do oceano azul com a utilização do Branding em relação ao desempenho e alcance dos objetivos das empresas, assim foi realizado uma pesquisa de base bibliográfica, de natureza básica exploratória para conceituação e análise do tema, bem como avaliar os impactos oriundos da utilização das estratégias do branding e do oceano azul em situações de hiperconcorrência. Mediante a pesquisa pode-se perceber que tais estratégias vêm para fortalecer ainda mais as ações empresariais desenvolvidas pelos gestores, assim, cabem aos mesmos saberem escolherem as melhores formas de aplicar o oceano azul para captação de clientes à deriva no mercado, e aplicar o branding para fortalecer os vínculos entre empresa e cliente.

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