
“Doces bárbaros”: por uma nova sensibilidade dos professores homens na Educação Infantil
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA; Volume: 22; Issue: 42 Linguagem: Português
10.5007/1980-4512.2020v22n42p710
ISSN1980-4512
AutoresVitor Janei, Silvio Ricardo Munari Machado,
Tópico(s)Psychology and Mental Health
ResumoO presente ensaio tem por objetivo tratar a Educação Infantil como campo intensivo de experimentação, invenção e criação de novas sensibilidades, de uma nova suavidade, uma nova doçura a partir dos encontros, relações, conexões e agenciamentos entre homens, mulheres e crianças que se dão nas escolas de infância. Para isso, recorremos a autores como Gilles Deleuze, Félix Guattari e Suely Rolnik e, conceitos como diferença, diferenciação, devir e blocos para nos ajudar a pensar os processos de subjetivação dos professores homens engendrados no cotidiano das creches e pré-escolas.
Referência(s)