Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

PLÍNIO, O JOVEM E QUINTILIANO

2020; UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ; Issue: 54 Linguagem: Português

10.4025/notandum.vi54.52958

ISSN

2763-5899

Autores

A. Rossi, Cláudia Valéria Penavel Binato,

Tópico(s)

Organic Chemistry Synthesis Methods

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar algumas cartas de Plínio, o Jovem, no intuito de identificar o processo educacional e a construção de suas narrativas baseados em fundamentos retóricos. Para tal, é importante salientar que algumas concepções sobre retórica no mundo clássico serão o objeto deste texto, principalmente Cícero, Quintiliano, Suetônio e Tácito. Desta forma, pretende-se abordar algumas destas premissas teóricas e filosóficas como princípio de análise das Cartas do senador romano e suas narrativas que demonstram as estruturas de poder na segunda metade do I Século de nossa era.

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