Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Os Novos Desafios dos Professores de IES no Pós Pandemia: Um Estudo Realizado Com Docentes das Instituições de Ensino Superior de Juazeiro do Norte - Ceará / The New Challenges of University Teachers in Post Pandemic: A Study Conducted with Teachers from Higher Education Institutions in Juazeiro do Norte – Ceará

2020; Persona Institute of Higher Education; Volume: 14; Issue: 52 Linguagem: Português

10.14295/idonline.v14i52.2749

ISSN

1981-1179

Autores

Marcus Vinicius Cruz Cordeiro, Nágila Batista Coelho, Piedley Macêdo Saraiva, Tayronne de Almeida Rodrigues, Adriana de Alencar Gomes Pinheiro,

Tópico(s)

Evasion and Academic Success Factors

Resumo

Resumo: Este trabalho objetivou verificar os desafios encontrados pelo corpo docente para superar as dificuldades do ensino geradas na Pandemia da COVID-19, bem como os modelos adotados para uma melhoria na qualidade de ensino por meio de um grupo de professores das Instituições de Ensino Superior da rede pública e privada de Juazeiro do Norte-CE. Os professores relataram vários desafios enfrentados nas instituições com a retomada das aulas e diversas questões a serem discutidas no ensino pós Pandemia relacionado ao modelo semipresencial, remoto e EAD, entre eles a falta de recursos tecnológicos, treinamento específico e falta de domínio das ferramentas. Os professores também colocaram que para um ensino pós Pandemia será necessário investir em recursos tecnológicos, capacitação de docentes e discente e mais investimento das instituições públicas e privadas. A Metodologia aplicada neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica de natureza qualitativa, descritiva, exploratória e entrevista com instrumento de coleta de dados.

Referência(s)
Altmetric
PlumX