
O ambiente e a arquitetura comercial: uma análise sob o ponto de vista da emoção e do visual merchandising
2020; Linguagem: Português
10.5151/viicincci-34
ISSN2357-7592
AutoresNatan Noel Soares de OLIVEIRA, Camilla Furtado de Figueiredo, Gildivan Martins de FIGUEIREDO,
Tópico(s)Management, Economics, and Public Policy
ResumoO presente artigo avalia a implementação de estratégias para motivação do cliente no ambiente do ponto de vendas, através de técnicas empregadas ao branding emocional e o visual merchandising na arquitetura da loja Attitude Urban localizada na cidade de Cajazeiras-PB. Para tanto foi utilizada o método de pesquisa exploratório, para analisar os aspectos supracitados relacionado as características da loja física, e aos aspectos sensoriais atribuído a marca e ao ambiente analisado. Buscou-se identificar a empregabilidade de técnicas de visual merchandising e branding emocional, em suas ações e campanhas de conscientização, bem como das ações de marketing digital em redes sociais e suas estratégias de convencimento do cliente. Constatou-se o direcionamento do marketing sensorial ao público alvo da loja que está atrelada a inovação e juventude. Sendo que a loja Attitude Urban se preocupa em relação aos detalhes tangíveis e intangíveis que proporcionam um melhor resultado no ambiente comercial.
Referência(s)