Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Tecnologias virtuais utilizadas para a construção do ensino e aprendizagem na área da saúde

2020; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 9; Issue: 11 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v9i11.9881

ISSN

2525-3409

Autores

Gabriel Coutinho Gonçalves, Dennys Ramon de Melo Fernandes Almeida, José Jamildo de Arruda Filho, Juliana Campos Pinheiro, Anne Caroline Araújo Medeiros, Débora Rocha Carvalho, C. A. S. Lima, Davson Hugo da Silva Gomes, Glória Maria de França, Jabes Gennedyr da Cruz Lima, Danielle do Nascimento Barbosa, Abimael Esdras Carvalho de Moura Lira, Tiago Santana Mendonça, Kathleen Michelle De Jesus Santos, Amanda Feitoza da Silva, Ana Paula Gomes e Moura, Rafaella Bastos Leite,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

A tecnologia é o conjunto de conhecimentos e princípios científicos que se aplicam ao planejamento, à construção e a utilização de um equipamento que permite uma interação do usuário com um programa educacional contribuindo na aprendizagem. O objetivo do presente estudo é abordar através de uma revisão da literatura os aspectos atuais do uso das tecnologias virtuais na construção do ensino e aprendizagem na área da saúde. O computador é uma ferramenta que promove a interação, proporciona aos alunos momentos de concentração em uma tarefa, e por estarem totalmente envolvidos, os alunos têm prazer no que estão fazendo e desenvolvem o processo educacional para o aprendizado. O uso crescente da tecnologia está permitindo a população ao acesso de serviços e dados, independente de sua localização física. O ensino-aprendizado está sempre em desenvolvimento, principalmente com as mudanças na globalização, através da criação de novas invenções tecnológicas que contribuem para o aprendizado na prática odontológica. A educação está ligada a tecnologia, sendo de fundamental importância o conhecimento e manuseio dos recursos tecnológicos, para o processo de desenvolvimento do conhecimento, ensino e aprendizagem.

Referência(s)