Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

evolução da universidade no contexto do ensino a distância e das TICs

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português

10.35699/1983-3652.2020.24378

ISSN

1983-3652

Autores

Nathan Peixoto Oliveira, Jader Luís da Silveira, Rômulo Henrique Gomes de Jesus, Thales Volpe Rodrigues,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) trouxe para o contexto educacional novos recursos para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, este trabalho possui como objetivo analisar o impacto das TICs aplicadas no Ensino a Distância (EaD) do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Avançado Arcos. Para esse fim, buscou-se, por meio de um estudo descritivo, verificar o uso das TICs no ambiente do EaD, apontando como elas podem contribuir para a formação dos estudantes. Como principal resultado, foi verificado que a aplicação das TICs favorece o propósito da educação a distância como massificação do aprendizado, aumento do acesso e direito constitucional à educação pública de qualidade e inclusão social.

Referência(s)