
evolução da universidade no contexto do ensino a distância e das TICs
2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.35699/1983-3652.2020.24378
ISSN1983-3652
AutoresNathan Peixoto Oliveira, Jader Luís da Silveira, Rômulo Henrique Gomes de Jesus, Thales Volpe Rodrigues,
Tópico(s)Business and Management Studies
Resumoa evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) trouxe para o contexto educacional novos recursos para contribuir com o processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, este trabalho possui como objetivo analisar o impacto das TICs aplicadas no Ensino a Distância (EaD) do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Avançado Arcos. Para esse fim, buscou-se, por meio de um estudo descritivo, verificar o uso das TICs no ambiente do EaD, apontando como elas podem contribuir para a formação dos estudantes. Como principal resultado, foi verificado que a aplicação das TICs favorece o propósito da educação a distância como massificação do aprendizado, aumento do acesso e direito constitucional à educação pública de qualidade e inclusão social.
Referência(s)