
A teoria das Inteligências Múltiplas contextualizada com Educação, Neurociência e Pensamento computacional: uma revisão de literatura
2020; Volume: 23; Issue: 2 Mai/Ago Linguagem: Português
10.22456/1982-1654.103787
ISSN1982-1654
AutoresCarlos Eduardo Pereira de Quadros, Alessandro de Lima Bicho, Diana F. Adamatti,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoEste artigo apresenta uma revisão de literatura sobre a teoria das Inteligências Múltiplas (teoria das IM) e como a Educação, a Neurociência e o Pensamento computacional se correlacionam com esta teoria principal. Esta revisão é focada em trabalhos apresentados na última década (2010-2019). Os trabalhos foram selecionados através de palavras-chave em seis bases de dados acadêmicas. A maioria dos trabalhos relaciona as IM com Educação e, em seguida, com a Neurociência e, por último, com o Pensamento computacional. A principal ideia é buscar a inter-relação entre estas áreas e como elas podem ser trabalhadas conjuntamente, sendo foco para pesquisas futuras.
Referência(s)