
Mudando o ritmo das aulas de alemão como língua adicional por meio de músicas e mídias digitais
2021; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Volume: 24; Issue: 42 Linguagem: Português
10.11606/1982-8837244222
ISSN1982-8837
Autores Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO presente artigo tem o objetivo de discutir e descrever estratégias didáticas durante a realização de um projeto de música em uma disciplina de língua alemã como língua adicional (LA) em contexto universitário. Tendo em vista a importância da inclusão de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no ensino de LAs, bem como da promoção do pensamento crítico-reflexivo, focado nos interesses e necessidades da(o)s aluna(o)s de Letras, o projeto de música foi realizado na plataforma Kahoot. Concluímos que as atividades contribuíram para o processo de ensino e aprendizagem em língua alemã, assim como para uma participação mais ativa e crítica por parte da(o)s estudantes.
Referência(s)