
Uma reflexão sobre a parceria da família e escola em tempos de COVID-19: Aspectos pedagógicos, econômicos e jurídicos
2020; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/educacao/economicos-e-juridicos
ISSN2448-0959
AutoresJanaína Oliveira Gonçalves, Maurício Fernando Oliveira de Miranda, Edson Gonçalves Júnior,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEste artigo tem o objetivo de apresentar uma breve reflexão sobre a parceria da família e escola em tempos de COVID-19, considerando alguns aspectos pedagógicos, econômicos e jurídicos. A metodologia utilizada neste estudo é a pesquisa bibliográfica, que orienta a discussão sobre o tema, a partir dos autores que pesquisam a temática da parceria família e escola, como Coutrim, Carvalho E Almeida (2012); Barroso (2014); Rinaldi (2016), dentro outros. A reflexão pautou-se na importância do diálogo, parceria e participação da família e escola, principalmente diante da situação atípica vivida no Brasil na atualidade, devido a pandemia COVID-19. Alguns aspectos pedagógicos de caráter emergencial são mencionados, assim como os possíveis impactos econômicos que afetam diretamente as instituições de ensino particulares e públicas e, a legislação vigente que orienta as medidas tomadas até o momento para a regulamentação do ensino remoto em âmbito jurídico.
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