Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Pedagogia da infância surda: um sonho possível

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 5; Linguagem: Português

10.5216/rs.v5.63622

ISSN

2448-0797

Autores

Ana Luiza Paganelli Caldas,

Tópico(s)

Hearing Impairment and Communication

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar algumas reflexões sobre a prática pedagógica voltada para a educação de crianças surdas. O uso da Libras possibilita a essas crianças, melhor aprendizado e uma participação mais produtiva nas atividades. São abordados temas como a importância do professor, da família e da escola na formação e na educação de crianças surdas, especialmente durante o período da Educação Infantil. Ao tratar da educação do indivíduo surdo, buscou-se ressaltar as suas peculiaridades, reafirmando-se a importância do ensino precoce da língua de sinais, de o professor conhecer a Libras e acompanhar adequadamente o seu aluno surdo, avaliando os seus avanços, as suas dificuldades e respeitando os ritmos de seu desenvolvimento

Referência(s)
Altmetric
PlumX