
As temáticas utilizadas pelos acadêmicos nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana
2020; Volume: 21; Issue: 1 Linguagem: Português
10.37780/dsch.v21n1-018
ISSN2179-6890
AutoresDaniela Venturini Mundstock, Taís Steffenello Ghisleni,
Tópico(s)Communication and COVID-19 Impact
ResumoO presente artigo tem por objetivo realizar uma análise das principais temáticas utilizadas nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana, pelos alunos, desde a primeira turma de 2013/2 até a de 2019/1. Com o aumento do interesse dos alunos em relação à novas áreas de estudo, são definidas também novas linhas de pesquisas, uma vez que os estudantes buscam trazer novos tópicos e assuntos a serem estudados e debatidos. Para tanto, um levantamento exploratório e descritivo foi realizado para identificar as temáticas utilizadas durante as 12 turmas que passaram pela instituição. Por conseguinte, percebeu-se uma grande mudança nas principais temáticas analisadas na pesquisa anterior e no presente artigo. As novas tecnologias influenciaram nos interesses de pesquisas, que, por sua vez, adentraram principalmente nas mídias digitais.
Referência(s)