Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Arqueo-montagem da aula

2020; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 21; Issue: 63 Linguagem: Português

10.12957/teias.2020.53936

ISSN

1982-0305

Autores

Sônia Regina da Luz Matos, Betina Schuler,

Tópico(s)

Arts and Performance Studies

Resumo

Neste artigo ensaiado, opta-se por operar com uma arque-montagem, como que perguntando pelo arquivo tratando-se da aula no presente. A partir disso, buscamos alguns funcionamentos da aula neste contemporâneo de ataque a escolas e professores, de super aceleração e utilitarismo pragmático e, ainda, atravessado pela pandemia do novo coronavírus. Com esses sintomas, artistamos algumas possibilidades de aula, tais como a aula tela-janela e a aula do Ministério dos andares bobos, como que fazendo uma montagem entre a educação, o cinema, a fotografia e a filosofia para criarmos outras composições possíveis da aula no presente.

Referência(s)
Altmetric
PlumX