Artigo Acesso aberto Revisado por pares

A identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Facebook

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS; Volume: 8; Issue: 10 Linguagem: Português

10.30612/eadtde.v8i10.11017

ISSN

2318-4051

Autores

Maria Bernardes Costas,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

As redes sociais tornaram-se ferramentas essenciais para que uma marca possa interagir e realizar um trabalho mais eficaz no que diz respeito à comunicação corporativa. O Facebook oportunizou que as organizações atendam e conversem com o público de forma rápida, isto pode fazer com que as pessoas se identifiquem e confiem na marca. A ferramenta também possibilitou o monitoramento de como as informações estão sendo disseminadas. O objetivo deste trabalho é analisar que tipo de conteúdo a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem veiculado em sua fanpage e se ele tem servido para reforçar a identidade da organização. Para a coleta de dados, utilizou-se da observação do conteúdo publicado e o alcance do mesmo através da análise de conteúdo.

Referência(s)