Gestão Pública: Um estudo de caso na emissão de certificados da coordenação de extensão da Universidade do Estado do Amazonas
2020; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/emissao-de-certificados
ISSN2448-0959
AutoresFlávia Roberta Ferreira de Souza, Orlem Pinheiro de Lima, Meiryjane Moura da Silva, Paulo César Diniz de Araújo, Márcia Ribeiro Maduro, Andréa Lanza Cordeiro de Souza, Nilson José de Oliveira Júnior, Ricardo de Almeida Breves,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste artigo propõe a análise acerca da melhoria de processos direcionados ao âmbito da Gestão Pública, especificamente, apoia-se no estudo de caso sobre o processo de emissão dos certificados da Coordenação de Extensão (CEXT), feito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Utilizou-se a metodologia de estudo de caso, com ênfase na descrição dos procedimentos de automação da emissão de certificados da CEXT, que desempenham um papel fundamental na prestação de serviços à comunidade acadêmica e à sociedade, aperfeiçoando os processos na busca pela melhoria contínua na Gestão Pública, assim como reconhece-se a necessidade em atender as demandas, atentando-se à organização dos processos de forma eficiente e eficaz. Atualmente, o processo de emissão de certificados é executado com otimização de tempo, evitando o desperdício de papel e eliminando custos desnecessários com impressão. Desta forma, foi essencial realizar a análise acerca de como a automação influenciou na melhoria do gerenciamento no processo citado, bem como visa-se identificar os pontos positivos e de melhoria contínua desta automação no que se refere à busca da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Seguindo a linha de pensamento da redução de custos com papelório e com o objetivo de dar agilidade ao processo de emissão de certificados, a Coordenação de Extensão da Universidade do Estado do Amazonas transformou o fluxo do processo de emissão de certificados em algo mais simples e mais rápido.
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