
O USO DOS PRONOMES CLÍTICOS DO ESPANHOL EM LIVRO DIDÁTICO DE ENSINO
2020; Editora Univates; Volume: 41; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22410/issn.1983-0378.v41i2a2020.2642
ISSN1983-0378
AutoresChaiane Peruzzo, Gisele Benck de Moraes,
Tópico(s)Linguistic Studies and Language Acquisition
ResumoO presente artigo visa analisar um capítulo do livro didático Síntesis com o objetivo de verificar como está sendo desenvolvido, e a partir de que abordagem, o ensino dos pronomes clíticos acusativos do espanhol no Ensino Médio. A base teórica utilizada levou em consideração os preceitos de Spada (1997) e Dutra (2015). A partir dos critérios pretendidos, apresentamos uma análise na qual se averigua a aplicabilidade das atividades propostas no que concerne ao ensino dos clíticos na língua espanhola. Os resultados apontam que o capítulo foca em atividades de classificações e criações de frases isoladas, distantes de um contexto e da autonomia do aluno no processo de aprendizagem.
Referência(s)