
Mediações-lives e Aprendizagens Etnocenológicas por Jovens com os Dispositivos Digitais, durante a Pandemia da Covid-19
2020; Volume: 28; Linguagem: Português
10.5753/rbie.2020.28.0.892
ISSN2317-6121
AutoresVinícius Silva Santos, Henrique Nou Schneider,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoEste artigo tem como objetivo refletir sobre a emergência e exponenciação das performances "mediações-lives" criadas por jovens nas redes sociais digitais, durante a pandemia da COVID-19 e como estas experiências comunicacionais refletem, como achados potenciais e propositivos, para entender o campo das "aprendizagens etnocenológicas" com o uso dos dispositivos digitais. O estudo faz parte da investigação em andamento no Programa Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe - UFS, sendo uma pesquisa inspirada na multirreferencialidade, contando com a participação de dez jovens sergipanos, atores e atrizes sociais, engajados com coletivos Net-ativista (presenciais e virtuais), que criam estilizações performáticas (extraordinárias) de partilha, engajamento, mediação propositiva nas redes compostas por pares que, compreende o fenômeno da etcnocenolgia virtual da aprendizagem virtual juvenil na contemporaneidade.
Referência(s)