Artigo Produção Nacional

A COR EM EDIFICAÇÕES ESCOLARES E SUA INTERFERÊNCIA NO ENSINO APRENDIZADO

2019; Volume: 13; Issue: 12 Linguagem: Português

10.29380/2019.13.12.01

ISSN

1982-3657

Autores

Eder Donizeti da Silva, Adriana Dantas Nogueira,

Tópico(s)

Urban Arborization and Environmental Studies

Resumo

Este artigo investiga as cores de ambientes escolares em tres escolas Estaduais no Centro Historico da cidade de Laranjeiras no interior do Estado de Sergipe, nordeste do Brasil. O estudo, a partir da aplicacao de avaliacao pos-ocupacao (APOs) e de metodologia cientifica de pesquisa quantitativa, identifica as cores mais utilizadas nos locais da escola, como nas Salas de Aula, Biblioteca, Quadra, Patio, Banheiros, Cantina, etc., procurando, a partir da leitura da psicodinâmica das cores, compreender como estas cores podem resultar em interferencias no ensino e aprendizado dos alunos; a historia e teoria da cor, assim como a influencia que as cores podem exercer, de forma individual e coletiva, e agregar conhecimento, ou mesmo em como a cor pode estimular e agir como ferramenta na melhora do ambiente educacional construido.

Referência(s)