
Educação e Tecnologia em Tempos de Pandemia de Covid-19 (Sars-Cov-2): Uma Revisão da Literatura na Scientific Electronic Library Online / Education and Technology in Pandemic Times of Covid-19 (Sars-Cov-2): A Literature Review in Scientific Electronic Online Library
2020; Persona Institute of Higher Education; Volume: 14; Issue: 53 Linguagem: Português
10.14295/idonline.v14i53.2782
ISSN1981-1179
AutoresGabriela Oliveira da Silva Silva, Antoniel dos Santos Gomes Filho,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO presente estudo tem como objetivo apresentar uma revisão da literatura na base de dados SciELO sobre educação e tecnologia em tempos de pandemia por COVID-19. Especificamente, busca-se apresentar um panorama das publicações analisadas e tecer breves reflexões a partir da sociologia da educação sobre os novos processos e modelos de educação surgidos no decorrer da pandemia. Metodologicamente, o estudo possui abordagem qualitativa, de nível exploratório, de tipo revisão da literatura. O estudo vai de encontro com as diversas publicações sobre a educação em tempos de pandemia realizadas no ano de 2020; ano marcado pela pandemia por COVID-19, que transformou o cenário educacional mundial e brasileiro. Assim, a observação das publicações a partir de revisões da literatura justifica-se frente ao amplo debate gerado no âmbito acadêmico (seminários, congressos, dossiês e artigos publicados em periódicos) e social, sobre o tema Educação e Tecnologia em tempos de pandemia.
Referência(s)