Jogos de computador como estratégia de ensino de vocabulário de língua inglesa
2020; UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO; Volume: 19; Issue: 34 Linguagem: Português
10.12957/palimpsesto.2020.54180
ISSN1809-3507
Autores Tópico(s)Linguistics and Language Studies
ResumoEste trabalho demonstra os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do quarto ano do ensino fundamental da escola Municipal Vicente de Paula, localizada em Frutal/MG, cujo objetivo foi trabalhar a aquisição de vocabulário em língua inglesa por meio de jogos de computador disponíveis na internet. Com base nos critérios de interação entre o aluno, o computador e o jogo, conteúdo lexical, visibilidade da ação e autocorreção, optou-se pelos jogos: Word Surch; Memory game, Number Race. Os resultados mostram criação de contextos significativos nos quais houve a aproximação do aluno com uso concreto do idioma, a reflexão sobre o sistema alfabético e a correspondência grafo-fônica e o exercício das habilidade de listening, writing e speaking de forma prazerosa e reflexiva.
Referência(s)