RE) SIGNIFICANDO O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DE CONTOS DE ASSOMBRAÇÃO COM A TURMA DO 5º ANO
2019; Volume: 13; Issue: 20 Linguagem: Português
10.29380/2019.13.20.42
ISSN1982-3657
AutoresMárcia da Silva Santos Portela, Carloney Alves de Oliveira, Mércia Cristina dos Santos Farias,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoEste tem por objetivo refletir sobre a pratica pedagogica realizada em uma escola da rede publica no municipio de Rio Largo – Alagoas. Tendo como publico alvo alunos do ensino fundamental com a faixa etaria de 10 a 13 anos, num quantitativo de 35 alunos numa turma de 5o ano. Nessa perspectiva, produzimos um texto no formato de conto, intitulado “ O gato e o casarao”, com a finalidade de evidenciar os conhecimentos matematicos presentes no conto elaborado. A partir disso a professora elaborou uma sequencia didatica com os conteudos que foram evidenciados pelos alunos. Percebemos que os alunos conseguiram evidenciar no texto os conteudos matematicos. Como objetivos especificos destacamos: i- elaborar produtos educacionais; ii – identificar os conhecimentos matematicos no conto de assombracao; iii- contextualizar os conhecimentos matematicos nas producoes textuais.
Referência(s)