
Ressignificando a prática docente: experiências em tempos de pandemia
2021; UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português
10.47149/pemo.v2i3.3917
ISSN2675-519X
AutoresNarjara Peixoto Xavier Bezerra, Antonia Pereira Veloso, Emerson Ribeiro,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO presente artigo trata-se de um estudo exploratório e descritivo, do tipo relato de experiência, com abordagem qualitativa, elaborado no contexto do ensino remoto em decorrência da pandemia do Covid-19, a partir de informações pontuadas por professores que atuam no 4° ano do Ensino Fundamental, da rede pública municipal de ensino do Crato- Ceará, objetivando promover reflexões acerca de limites, desafios e possibilidades mediante experiências indicadas por estes. Contemplando discussões acerca do uso de Tecnologias da Informação e Comunicações(TICs) na educação, formação continuada de professores, práticas docentes e políticas educacionais, o estudo está amparado nas contribuições de Imbernón (2009, 2016), Tardif (2014) bem como nas políticas públicas em educação.
Referência(s)