POR QUE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NA ESCOLA?
2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 45; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5216/ia.v45i3.64914
ISSN1981-8416
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste texto propõe a construção do conhecimento sobre o trânsito a partir do espaço escolar como um meio para formar uma sociedade mais consciente. O objetivo é refletir sobre a educação para o trânsito como contribuição para a formação cidadã. A sustentação teórico-metodológica do presente estudo está pautada em estudos bibliográficos e documentais, considerando a legislação vigente, bem como em pesquisadores que podem auxiliar nas reflexões. Quanto aos resultados, apresentam-se as possibilidades de desenvolver este tema na escola, trabalhando as regras, os valores e o respeito ao próximo, sem propor uma disciplina específica sobre educação para o trânsito, mas a inclusão desse conhecimento a partir da ideia de que todos fazem parte desse contexto.
Referência(s)