Artigo Acesso aberto

Implementação eficiente de programas educacionais na universidade pedagógica

2020; Volume: 31; Linguagem: Português

10.32930/nuances.v31i0.8221

ISSN

2236-0441

Autores

Akmaral Smanova, Gadilbek Alzhanov, Shahrizada Smahanbetova, Gulnur Kunzhigitova, Zhamila Dzhartybaeva, Zhanar Nebessayeva,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O estudo apresenta novas abordagens para a diversificação dos programas educacionais da universidade pedagógica, cujo objetivo é melhorar a qualidade da formação profissional de professores no contexto de conteúdos educacionais atualizados. Ele também analisa o estado atual da educação no Cazaquistão, descreve as conquistas e os problemas neste campo. O conteúdo dos programas educacionais proporciona uma formação de sucesso e torna os professores modernos competitivos no mercado de trabalho. Leva em consideração o desenvolvimento de competências-chave: comunicação interpessoal, liderança estratégica, prontidão para mudanças, atividades de projeto, colaboração, responsabilidade ética e profissional e gestão eficaz do tempo. As principais prioridades do desenvolvimento de programas educacionais são as seguintes: generalização das atividades acadêmicas e de pesquisa, desenvolvimento e implementação de programas educacionais baseados na orientação prática, interdisciplinaridade, oferta de treinamento em profundidade em línguas e criação de um ambiente educacional único. A estrutura de conteúdo, algoritmo de criação, condições e recursos para a implementação de programas educacionais são descritos. O objetivo deste artigo é definir e resolver o problema do desenvolvimento da educação.

Referência(s)
Altmetric
PlumX