Artigo Acesso aberto

Space ShooterPolygon 2D: um resgate nostálgico

2017; Volume: 1; Linguagem: Português

10.51919/revista_sh.v1i1.134

ISSN

2675-6404

Autores

Thiago de Melo Ferreira,

Tópico(s)

Digital Games and Media

Resumo

Os jogos de nave ou shoot’em ups influenciam os videogames desde o início da história dos jogos eletrônicos até hoje. E sua presença tem sido considerada fundamental na ascensão dos denominados indies: desenvolvedores independentes de jogos digitais, compostos por pequenos grupos ou mesmo uma pessoa. A apresentação do jogo-título deste trabalho, seus layouts, mecânica básica (gameplay) e sua obtenção via game engines, objetivam uma proposta de resgate nostálgico do gênero ─ por muito tempo esquecido pelas grandes produtoras, sobretudo, graças à estagnação do mercado japonês de games. Possíveis melhorias e futuras versões são ainda discutidas estimulando assim, uma interessante discussão entre indies e gigantes do setor.

Referência(s)
Altmetric
PlumX