Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

WhatsApp Messenger para prática educativa com adolescentes escolares na prevenção do uso de substâncias psicoativas

2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v10i1.11722

ISSN

2525-3409

Autores

Joyce Mazza Nunes Aragão, Ledijane Nobre Morais, Hiara Rose Moreno Amaral, Tifanny Andrade Silveira Rodrigues, Erislândia Maria Campos Paiva, Pedro Lucas de Oliveira da Costa, Eliseu Dias Barbalho Bezerra, Vitória Rodrigues Chagas, Dayane Gomes dos Santos Alves, Rebeca Sales Viana,

Tópico(s)

Mobile Health and mHealth Applications

Resumo

O relato de experiência tem por objetivo relatar o uso do WhatsApp Messenger para a prática educativa em saúde com adolescentes escolares. É um estudo de abordagem qualitativa, desenvolvido de julho a setembro de 2020, no WhatsApp Messenger, com 20 adolescentes de duas escolas de ensino médio de Sobral-Ceará, Brasil. Construíram-se tecnologias educativas em saúde, com intuito de fornecer informações em saúde e fomentar o diálogo com os adolescentes sobre o uso de substâncias psicoativas. Todavia, os adolescentes não participaram dos momentos de intervenção como o esperado. Contudo, o WhatsApp Messenger, pode ser utilizado para fins educativos junto a adolescentes escolares, permitindo o compartilhamento de arquivos (vídeos, fotos, documentos, entre outros) e o diálogo entre os participantes.

Referência(s)
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