Artes dos espaços – considerações sobre os nexos emocionais e identitários que os jovens criam com a realidade arquitetónica da escola
2016; Volume: 5; Issue: 5 Linguagem: Português
10.52583/cartema.v5i5.246790
ISSN2763-8693
Autores Tópico(s)Art Education and Development
ResumoO presente estudo analisa as narrativas que uma jovem construiu sobre os espaços escolarese que traduziu em duas imagens e um conjunto de expressões orais e escritas. Este testemunho,de ordem emocional, presta-se a ser analisado numa nova perspetiva neuro social quenos explicam como estas experiências não são acidentais, mas autobiográficas, integrando ahistória pessoal e a construção da nossa identidade.Palavras-chave: espaços escolares; identidade; emoções; sentimentos; narrativa.AbstractThis study analyzes the stories that a young girl built about school spaces and that herselfpresents in two images and in several written and oral statements. These stories, with emotionalnature, lead us to do an analysis from a new neuro social perspective to explain howthese experiences are not accidental, but autobiographical, integrating personal history andthe construction of our identity.Keywords: school spaces; identity; emotions; feelings; narrative.
Referência(s)