Artigo Produção Nacional

O USO DO BLOG COMO FERRAMENTA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM / THE USE OF THE BLOG AS A TOOL IN THE TEACHING-LEARNING PROCESS

2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.34117/bjdv7n1-011

ISSN

2525-8761

Autores

Leila Regina Techio, Ana Elisa Pillon, Márcio Vieira de Souza, Richard Perassi Luiz de Sousa, Francisco Antônio Pereira Fialho,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

As mudancas na sociedade do conhecimento tem sido ocasionadas pela introducao da tecnologia de forma ubiqua. A educacao, assim como as demais areas - social, politica, economica - vem se moldando e aprimorando-se conforme os avancos tecnologicos, mesmo que haja certa resistencia. Frente a esta realidade percebe-se a necessidade de utilizar diferentes artefatos e metodologias inovadoras, tais como a sala de aula invertida, no processo educacional. Sob este enfoque, este artigo tem por objetivo apresentar, atraves de um estudo de caso, o blog utilizado em uma IES de Santa Catarina. A pesquisa, de carater descritivo e aplicado, contou com o manuseio de dados quantitativos. A analise dos resultados, por sua vez, apontou que a ferramenta pode ser considerada como um instrumento auxiliar no processo ensino-aprendizagem e, portanto, o uso de recursos midiaticos e indicado tambem no ambiente educacional.

Referência(s)
Altmetric
PlumX