Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O trato com o conteúdo Jogo no Ensino Médio: perspectivas, conteúdos, metodologias e práticas de avaliação

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS; Volume: 12; Issue: 27 Linguagem: Português

10.28998/2175-6600.2020v12n27p667-684

ISSN

2175-6600

Autores

Renan Santos Furtado, Carlos Nazareno Ferreira Borges,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

A presente pesquisa discute o trato com o conteúdo jogo no Ensino Médio a partir de estudos e de experiências realizadas na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará. Por via da pesquisa bibliográfica, temos como objetivo: discutir as perspectivas, as metodologias, os possíveis conteúdos e as práticas de avaliação que podem direcionar o trato com o fenômeno do jogo no Ensino Médio. Apontamos que o ensino do jogo no Ensino Médio deve perpassar por três perspectivas, que são: 1 – O jogo é um fenômeno que transcende a conceituação de prática corporal. 2 - É preciso produzir estudo e compreensão sobre o jogo, superar o fazer pelo fazer. 3 - As experiências corporais devem provocar uma reflexão ampliada sobre o jogo.

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