Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Endodontics at the undergraduate level with presence teaching and distance support: a motivational strategy for individual study

2007; Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.30979/rev.abeno.v7i1.1415

ISSN

2595-0274

Autores

Mary Caroline Skelton Macedo, Cristiany Castro Basilio, Nilden Carlos Cardoso Alves, Viviane Pereira Marques, Moacyr Ely Menéndez-Castillero, Rielson José Cardoso Alves,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este trabalho avaliou o desempenho dos 29 alunos da primeira turma de Endodontia do curso de Graduação em Odontologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Campinas – São Paulo, que contou com o ensino presencial suportado pela disponibilização de conteúdos em plataforma educacional TelEduc. A sala de aula foi projetada para que cada aluno tivesse acesso a um computador desktop. O material de apoio desenvolvido somou “slides” do professor, apostilas, links para sites de conteúdos aprovados, perguntas freqüentes, diretrizes para o desenvolvimento de trabalhos, avaliações e tutoriais animados projetados de maneira interativa e sob aspectos educacionais adequados à mídia proposta. O resultado apresentado no desempenho dos alunos foi comparado com o número de acessos ao material de apoio. O sugerido no início do curso foi de, pelo menos, 2 acessos semanais, totalizando 40 acessos ao final das 20 semanas da disciplina. Os alunos aprovados alcançaram a média de 91,5 acessos, significando 128,75% além do número de acessos mínimos exigidos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX