
Processo de avaliação da aprendizagem em curso de Odontologia
2004; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.30979/rev.abeno.v4i1.1501
ISSN2595-0274
AutoresMarcos Tarciso Masetto, Andréa Sales do Prado,
Tópico(s)Health Education and Validation
ResumoO tema avaliação sempre é instigador quando dialogamos com professores por vários motivos: seja pela insatisfação que causa em alunos e professores; seja pelos sentimentos que produz (tensão, medo, pavor, insegurança, arbitrariedade, injustiça nos alunos; insegurança, certezas, poder, disciplina, indisciplina, controle, objetividade, subjetividade, justiça, injustiça nos professores); seja pelas conseqüências que a avaliação traz: aprovação ou reprovação, formação de profissionais competentes ou incompetentes, responsabilidade social pela colocação de profissionais que atendam às necessidades da sociedade, valorização ou não de disciplinas conforme o índice de reprovação (indicador da “seriedade e nível” da disciplina). [...]
Referência(s)