O que a pós-graduação pode esperar dostecnólogos em Design de Interiores: relato deexperiência na disciplina Projeto Interdisciplinar
2020; Linguagem: Português
10.5151/cid2020-96
ISSN2318-6968
AutoresThábata Regina de Souza Brito, Sâmela Suélen Martins Viana Pessôa,
Tópico(s)Sustainable Design and Development
ResumoO presente artigo compreende o relato de experiência teórico-prática de ensino trabalhada nadisciplina Projeto Interdisciplinar de um curso tecnólogo em design de interiores, realizada em trêscampus da região metropolitana de Belo Horizonte - MG. A pesquisa evidenciou situações reais,presentes no cenário complexo que envolvem a atuação em design e promove a formação continuadapara alunos tecnólogos na pós-graduação. Para isso, será apresentado o percurso teórico quefundamentou as construções teórico-reflexivas, tais como: o ensino superior em design de interiores;os processos didáticos adotados na disciplina; o protagonismo do discente; método e ferramentas dodesign que exploram a geração de solução que tocam dimensões estratégicas em design. Como partedo desenho metodológico, o artigo se caracteriza pela pesquisa do tipo qualitativa com estudoexploratório para fundamentar teorias e o relato de experiência que possibilitou evidenciar as práticasde ensino e resultados obtidos com a experimentação projetual.
Referência(s)