Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Herculano Interativa – Ciberarqueologia e Educação no desenvolvimento do jogo O Último Banquete em Herculano

2020; Issue: 35 Linguagem: Português

10.11606/issn.2448-1750.revmae.2020.161611

ISSN

2448-1750

Autores

Alessandro Mortaio Gregori, Maria Isabel D’Agostino Fleming, Alex da Silva Martire,

Tópico(s)

Augmented Reality Applications

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar o processo de desenvolvimento do primeiro jogo eletrônico produzido pelo Laboratório de Arqueologia Romana Provincial (LARP-MAE-USP) denominado “O Último Banquete em Herculano”. Em um primeiro momento, serão discutidos os aspectos técnicos da produção, elencando os processos de coleta de material, escrita de roteiro, modelagem 3D e programação. Após, será pormenorizado o aspecto do jogo aplicado à Educação, calcado na elaboração de um Guia Didático para Professores com roteiros de aulas e usos do jogo em salas de aula.

Referência(s)