
Políticas e desafios do ensino básico no sistema nacional de educação moçambicana
2020; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português
10.46550/amormundi.v1i2.2
ISSN2675-9152
AutoresAugusto Kessai Agostinho Chicava, Odilia Alberto Cumbi Machama,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO objetivo principal do estudo é refletir em torno de politicas e desafios do ensino básico no sistema nacional de educação Moçambicana, no período pós-independência, a partir das transformações socioeconómicas e políticas. O estudo adota uma pesquisa bibliográfica e documental, a partir legislação educacional moçambicana. E, conclui-se que as politicas do ensino básico ainda está preocupado em oferecer o ensino de qualidade, mas os desafios como a insuficiência no provimento de professores; inadaptação dos currículos às atuais necessidades do mercado de trabalho, e orçamentos insuficientes, de desistência de alunos nas escolas constitui um calcanhar de aquiles.
Referência(s)