Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Políticas e desafios do ensino básico no sistema nacional de educação moçambicana

2020; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.46550/amormundi.v1i2.2

ISSN

2675-9152

Autores

Augusto Kessai Agostinho Chicava, Odilia Alberto Cumbi Machama,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O objetivo principal do estudo é refletir em torno de politicas e desafios do ensino básico no sistema nacional de educação Moçambicana, no período pós-independência, a partir das transformações socioeconómicas e políticas. O estudo adota uma pesquisa bibliográfica e documental, a partir legislação educacional moçambicana. E, conclui-se que as politicas do ensino básico ainda está preocupado em oferecer o ensino de qualidade, mas os desafios como a insuficiência no provimento de professores; inadaptação dos currículos às atuais necessidades do mercado de trabalho, e orçamentos insuficientes, de desistência de alunos nas escolas constitui um calcanhar de aquiles.

Referência(s)
Altmetric
PlumX