Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

DINAMIZANDO O ENSINO DE INGLÊS EM TEMPOS DE PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO ATRAVÉS DO INSTAGRAM DE UM PROJETO DE EXTENSÃO

2021; Universidade Estadual do Suodeste da Bahia; Volume: 12; Issue: 2 Linguagem: Português

10.22481/folio.v12i2.7423

ISSN

2176-4182

Autores

Suellen Thomaz de Aquino Martins,

Tópico(s)

Discourse Analysis in Language Studies

Resumo

Este trabalho apresenta a proposta do UESC English in quarantine, ação do projeto de extensão “Dinamizando o Ensino de Língua Inglesa” da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que aborda o ensino de inglês e promove oportunidades de aprendizagem por meio das redes sociais durante a pandemia. Baseando-se no referencial teórico de Costa (et al., 2015), Gohn (1999), Nunan (1989), Walsh (2005), Atkinson (1987), Stibbard (1998) e Ardichvili (2008), discutem-se as experiências de ensino na rede social e desenvolve-se uma compreensão inicial dos desafios e potencialidades envolvidos neste processo. Metodologicamente a ação acontece, exclusivamente, através do Instagram, por meio de atividades que oportunizam interações na língua-alvo, pela utilização de diversas ferramentas disponibilizadas nessa plataforma digital. Mediante o desenvolvimento das atividades, constataram-se as potencialidades de uso do Instagram para o ensino de inglês promovendo a interação na língua-alvo com os seguidores-participantes, além de evidências de construção de uma comunidade de aprendizagem colaborativa utilizando-se essa plataforma.

Referência(s)
Altmetric
PlumX