
Consumo alimentar, estilo e qualidade de vida de professores do Ensino Técnico
2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 3 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v10i3.12878
ISSN2525-3409
AutoresKeytiani Secundo Duarte Landim, Eloise Cristiane da Silva Oliveira, Luciana Marcolino Cavalcante, Vitoria Maximo, Jessica Matos de Souza, Leslie Andrews Portes, Nyvian Alexandre Kutz, Narcisio Rios Oliveira, Rubia Maria da Penha Mantuani Guimarães, Márcia Maria Hernandes de Abreu de Oliveira Salgueiro,
Tópico(s)Youth, Drugs, and Violence
ResumoEste trabalho objetivou analisar o perfil de saúde de professores de uma Escola Técnica Estadual da grande São Paulo. Trata-se de estudo transversal descritivo com professores, por meio de questionário contendo as variáveis sociodemográficas, do consumo alimentar e outros hábitos de vida, conhecimento em nutrição, estilo e qualidade de vida. A amostra foi composta por 43 professores e verificou-se o predomínio de classe socioeconômica B e formação em nível de especialização. O estilo e qualidade de vida foram classificados como bons. O consumo alimentar necessita melhorar e o conhecimento em nutrição foi classificado como moderado. Houve correlações positivas e fracas, mas significantes, entre a idade, a classificação socioeconômica e os escores médios no domínio psicológico da qualidade de vida; entre o estilo de vida e a qualidade de vida geral e nos domínios psicológico e social; assim como correlações fracas e negativas entre a classificação socioeconômica e o domínio social da qualidade de vida.
Referência(s)